Prática pedagógica e didática na docência

07-02-2024

O envolvimento dos alunos em cada disciplina depende de muito fatores, individuais e de contexto, ligados à motivação.
As atuais teorias cognitivas da motivação dão prioridade ao estudo das crenças, valores e emoções do indivíduo, por considerarem que essas são mediadoras do comportamento e exercem forte influência no processo motivacional.
Cada vez mais os estudos concluem que a relação entre a aprendizagem e a motivação vai além de qualquer pré-condição estabelecida, ela é recíproca e, dessa forma, a motivação pode produzir um efeito na aprendizagem e no desempenho, assim como a aprendizagem pode interferi na motivação.
Esta ação visa promover a discussão entre os agentes educativos sobre as práticas educativas aplicadas e estratégias novas que fomentam a motivação nas aprendizagens.

Duração3 horas. 3
Dias de Duração1
Modalidade:Ação de Curta Duração
FormaçãoGeral
AcreditaçãoCFAEVNF/ACD - 24.005